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Dinamômetro para motos com freio eletromagnético

Modelo para motos sistema inercial equipado com freio eletromagnético, que possibilita uma carga adicional ao sistema, permitindo um ajuste mais fino na calibração de uma moto. Neste modelo, o motor acoplado permite que a simulação do teste na moto, seja autônoma, programando no software as rotações e velocidades que a moto irá desempenhar durante o teste.



Possibilita também o travamento por RPM ou velocidade.

Com o software Dynotron, é possível a elaboração de um percurso configurável, possibilitando a configuração personalizada do mesmo.

Dentro deste percurso é possível calibrar a aceleração e desaceleração, bem como a frenagem automática pelo software, permitindo testes de TAP (Testes Automáticos de Percurso).


ITENS QUE ACOMPANHAM ESTE MODELO:

  • Sistema de Aquisição de dados, com estação meteorológica e barométrica inclusas;
  • Software em português com a última versão;
  • Roda fônica e sensor de rotação;
  • Dois controles remotos sem fio.

ESPECIFICAÇÕES:

O dinamômetro Dynotron foi projetado para testar a potência de uma moto em ordem de marcha. Um sistema de diagnóstico computorizado é indispensável para o controle rigoroso do desempenho das motos de estrada e de competição.
Graças às generosas dimensões do rolo e extraordinário desempenho do freio de correntes parasitas (80kg*m), este dinamômetro, que combina o sistema inercial com o sistema com freio, permite medir com extrema precisão e repetitividade o desempenho de motos com potência de algumas dezenas de cavalos até as superesportivas (com potência de frenagem teórica superior a 500CV a 6.500rpm).
O sistema Dynotron foi projetado para se adaptar a quaisquer condições de carga com peso máximo de 1.000kg. Além disso, sua altura permite operar com uma rampa de apenas 150cm de comprimento em espaços reduzidos, permitindo, contudo a realização de testes em motos com comprimento até 2.100mm. Os equipamentos de segurança garantem a segurança do operador, com liberdade máxima de movimentos. O suporte dianteiro de bloqueio permite uma regulagem precisa, otimizando o posicionamento da moto no centro do rolo. O sistema de ventilação forçada de média pressão com ventilador tangencial de 5,5kW ou 7,5kW também pode ser ligado a um inversor, permitindo fornecer o fluxo e a velocidade de ar adequados para o arrefecimento do motor e para a pressurização das Air Box.
O software de gestão oferece várias possibilidades de personalização e permite comparar até cinco testes. O usuário poderá ainda calcular a potência do motor a partir da medição da perda de potência ou coletar os dados necessários a partir da roda, em ciclo contínuo com salvamento automático dos testes e rápida desaceleração.
Além disso, uma série de sensores específicas opcionais permitem obter dados como; temperatura água/óleo do motor, temperatura dos gases de escapamento, valor Lambda de duplo canal Wide Band.

 

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS

• Potência máxima na roda com representação gráfica da curva de distribuição;
• Potência máxima do motor com representação gráfica;
• Torque na roda com representação gráfica;
• Torque do motor com representação gráfica;
• Simulação de regime de rotações constante;
• Simulação de corridas e circuitos;
• Simulação de arrasto aerodinâmico (com freio eletromagnético);
• Circuito para emissão de poluentes;
• Potência em tempo real na tela (com freio eletromagnético + célula de torque);
• Potência em desaceleração;
• Travamento por RPM e por velocidade (para mapeamentos em tempo real) (com freio eletromagnético);
• Calcular a potência do motor a partir do sistema de desaceleração informando a potência real no motor.

Os dados adquiridos podem ser facilmente examinados a partir do gráfico. O ponteiro do gráfico exibe automaticamente o valor medido. O software de gestão oferece várias possibilidades de personalização e permite comparar até cinco testes. O usuário poderá ainda calcular a potência do motor a partir do sistema de desaceleração informando a potência real no motor.
Os dados de medição são coletados e padronizados através de uma estação barométrica integrada de acordo com as seguintes normas: DIN 70020, EGW 80/1269, ISO 1585, SAE J1349, JIS D1001.

 

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