Utilizamos cookies para uma melhor experiência dentro de nosso site. Os dados aqui enviados serão usados apenas para o envio de orçamento, não incomodaremos com anúncios ou conteúdos indesejados.

Título
  • (19) 3601-1810
  • (19) 99782-5044
  • comercial@dynotron.com.br
  • 0
Logo da Dynotron
  • Home
  • Quem Somos
  • Contato
  • Dinamômetros
    Carro
    Moto
  • Home
  • Quem Somos
  • Contato
  • Dinamômetros
    • Carro
    • Moto

4×4 – 4 rolos por módulo com 2 freios eletromagnéticos

COM 4 ROLOS E DOIS FREIOS ELETROMAGNÉTICO COM SISTEMA STP.





Modelo para carros com tração 4×4 e 4×2 de sistema inercial de 4 rolos com freio eletromagnético, que possibilita uma carga adicional ao sistema, permitindo um ajuste mais fino na calibração de um veículo.



O sistema de transmissão de potência ( STP ) entre os módulos possibilita o teste em carros com potência de até 2000HP, sem risco de quebra em câmbio e diferenciais, devido à estabilidade da potência entre os eixos.



Possibilita também o travamento por RPM ou velocidade.

Através da normas ABNT para emissão de poluentes inclusas no software, é possível a checagem do veículo e com o auxílio de um analisador de gases, testar os níveis emitidos.

Com o software Dynotron, é possível a elaboração de um percurso configurável, possibilitando a configuração personalizada do mesmo.

Dentro deste percurso é possível calibrar a aceleração e desaceleração, bem como a frenagem automática pelo software, permitindo testes de TAP (Testes Automáticos de Percurso).



 



 


ITENS QUE ACOMPANHAM ESTE MODELO:

  • Sistema de Aquisição de dados, com estação meteorológica e barométrica inclusas;
  • Software em português com a última versão;
  • Roda fônica e sensor de rotação;
  • Dois controles remotos sem fio.

ESPECIFICAÇÕES:

Os dados de medição são coletados e padronizados através de uma estação meteorológica e barométrica integrada de acordo com as seguintes normas: DIN 70020, ISO 1585, SAE J1349, JIS D1001.

A simplicidade e versatilidade do software Dynotron de gestão e do simulador de estrada, combinadas com a precisão de medição durante os testes, permitem satisfazer as mais diversas condições de uso, do diagnóstico em oficina à concretização de avançadas soluções motorizadas em centros de desenvolvimento e preparação, bem como nas faculdades de engenharia mecânica.

A possibilidade de recriar no dinamômetro as condições verificadas em estrada, assim como a repetibilidade dos testes realizados, sempre foi o principal objetivo do nosso desenvolvimento eletrônico. Ao longo dos últimos anos, os métodos usados passaram por várias atualizações, o que permitiu obter certezas quanto à total confiabilidade dos testes realizados, dos resultados obtidos e garantindo ao nosso cliente a total satisfação.

 

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS
O uso dos freios eletromagnéticos (corrente parasita), potência de frenagem teórica superior a 1600 NM por eixo, permite realizar testes dinâmicos como:Testes de durabilidade e desenvolvimento de peças;

  • Procedimentos de regeneração de filtros de partículas;
  • Testes de consumo de combustível;
  • Procedimentos de pesquisa e desenvolvimento no veículo;
  • Verificações do funcionamento do equipamento e controle de qualidade;
  • Simulação de corridas e circuitos;
  • Simulação de arrasto aerodinâmico (com freio eletromagnético);
  • Teste de desempenho e ajustes;
  • Teste de aceleração e desaceleração automática (com freio eletromagnético); • Circuito para emissão de poluentes;
  • Potência na roda;
  • Potência no motor;
  • Potência em tempo real na tela (com freio eletromagnético + célula de torque);
  • Potência em desaceleração (potência real no motor);
  • Travamento por RPM e por velocidade (para mapeamentos em tempo real) (com freio eletromagnético);
  • Aceleração automática do veiculo, um sistema programável autônomo de aceleração;
  • Frenagem automática, um sistema programável autônomo de frenagem.

 

A confiabilidade mecânica do dinamômetro é certificada e resulta do uso de tolerância particularmente reduzida na fase de produção e da seleção de peças de alta qualidade. Isso permite, por exemplo, reduzir ao mínimo a manutenção programada, inclusive das peças que gerenciam a ligação no sistema STP: Outros tipos de interconexão, ao contrário do sistema STP, necessitam de intervenções frequentes de manutenção, com substituição de partes mecânicas de transmissão sujeitas a desgaste.

A versão com sistema STP (Sistema de Transmissão de Potência) permite ligar os eixos para que girem à mesma velocidade: esta solução permite realizar com toda a segurança testes em veículos que, de outra forma, não poderiam ser testados, como veículos de tração integral, equipados som sistemas eletrônicos ou mecânicos com repartição assimétrica da força motriz entre o eixo dianteiro e o eixo traseiro. Permite ainda testar veículos com tração em um único eixo, com transferência de movimento ao eixo feita por meio do sistema STP. Esta função permite simular as condições em estrada, evitando a intervenção dos sistemas eletrônicos de controle de tração, estabilidade e frenagem que tornariam impossível a realização do teste.

O equipamento Dynotron 4R2014STP é o único dinamômetro que oferece a possibilidade de conectar e desconectar os eixos através do sistema STP: isso permite realizar testes com eixos associados (conexão ativa), ou com a forma tradicional de eixos autônomos, nos casos em que a conexão não é necessária ou poderia causar danos.

A opção pelo sistema STP ao invés de outros dispositivos de conexão (correias dentadas ou veios de transmissão) garante a máxima segurança durante a realização de testes com torque e altas rotações de rolos. A solução adotada permite ainda usar rolos de menor diâmetro e, consequentemente, trabalhar com um dinamômetro de dimensões mais compactas, aumentando os níveis de segurança em relação aos dinamômetros mono rolo e reduzindo muito as intervenções de manutenção.

Todos os dinamômetros da linha Dynotron 4R2014STP são mecanicamente projetados para se adaptarem a quaisquer condições de carga com peso máximo de 2.500 kg por eixo, e são equipados com um sistema pneumático de elevação do veículo e bloqueio dos rolos. Além disso, um motorredutor potente permite movimentar o dinamômetro alterando seu entre eixos.

A parte elétrica e eletrônica de gestão do funcionamento do dinamômetro é comum a todas as versões e está reunida em um quadro elétrico, enquanto que a gestão e o controle do software são feitos através de computador. Os dados adquiridos durante as fases de teste podem ser complementados pelos parâmetros adicionais fornecidos por dispositivos como o sistema de aquisição de dados digital e o kit de medição do valor lambda da banda larga de dois canais separados.

Por último, o ventilador, tem particular importância, uma vez que evita o aumento da temperatura do ar admitido e o superaquecimento do motor, situações que resultariam em adulteração dos valores de potência do veículo testado. O ventilador pode ser ligado a um inversor que liga a velocidade do ar à do veículo em teste, para simular melhor as condições de circulação em estrada.

footer_banner
dynotron logo

Fale conosco(19) 3601-1810

Acesso Rápido
  • Home
  • Quem Somos
  • Contato
  • Política de Privacidade
Categorias
  • Dinamômetro para Carros
  • Dinamômetro para Motos
  • Dinamômetro para Caminhão
  • Dinamômetro para Kart
  • Dinamômetro HUB
  • Dinamômetro de Bancada
Produtos
  • 4×4 – 4 rolos por módulo com 2 freios eletromagnéticos
  • Dinamômetro para motos sem freio eletromagnético
  • Dinamômetro para motos com freio eletromagnético
  • 4×4 – 2 rolos por módulo com 2 freios eletromagnéticos
  • 4×2 – 4 rolos com freio eletromagnético
  • 4×2 – 2 rolos com freio eletromagnético
Conheça Mais
  • Suporte
  • Download
  • Vídeos
  • Fotos
©    Tbrweb
  • Política de Privacidade

Meu Carrinho

Você ainda não incluiu nenhum ítem no carrinho. Para iniciar suas compras
clique aqui.
Caso tenha alguma dúvida estamos à disposição. Para entrar em contato
clique aqui.